A LONGA CAMINHADA (Não Necessariamente Para o Oeste)

domingo, 8 de agosto de 2010

SuperHeroCon



Uma semana depois, comento sobre este evento que aconteceu no Centro de Convenções da UFPE (Universidade Federal de Pernambuco). Ele está bem maior do que a última vez que eu fui, em 2007.

Bem... vou ter que reconhecer que achei até muito interessante, apesar de achar o preço um pouco salgado. Também achei muito lotado, não dava nem para andar direito... e olha que o Centro de Convenções é bem grande.

Pensei que encontrar muita gente conhecida, mas as que encontrei não chega a contar todos os dedos de uma mão só. Pois é, esse evento está crescendo cada vez mais e não deve nada para os eventos do Sudeste, não deve mesmo. Só lamento não ter acompanhado na época que ele era bem pequeno. Acredito que isso aconteceu porque já me sentia velho demais para frequentar e tive um certo preconceito. Só que agora resolvi deixar isso de lado e quis ver como são os moleques da nova geração e como eles se comportam.


Por isso que eu fiz este vídeo, que por sinal dá para perceber que existe muito marmanjo que deve ser até mais velho do que eu. Só independente de tudo, não sinto graça e chego a ficar até melancólico. Não sei se é porque estou com a mente mais madura ou se é por pura inveja mesmo, de na época da minha adolescência não eventos semelhantes. De qualquer forma eu fui assim mesmo, talvez me canse de fato no futuro, vai saber...


Agora este ano achei muito legal a presença internacional de cantores. Novidade que parece ter começado no evento do ano passado, mas que não participei por está no Ceará de férias visitando o meu avô. Um dos cantores desse ano foi Takayoshi Tanimoto...??? Quem!?

Pois é, nem eu sei de quem se trata, todavia ele canta muito bem e chegou a fazer um cover de uma das músicas da 1° temporada de Digimon que eu gosto muito: Brave Heart. Aproveitando, o cantor dessa música foi o quem veio no evento do ano passado, mas como já disse que não estava em Recife, então deixa isso pra lá!!

Ele é mais conhecido por cantar na abertura da nova versão de Dragon Ball, a música chamada "Dragon Soul". Ela é tão boa e deu até vontade de ver essa nova versão do anime de Goku chamado Dragon Ball Kai.

Para quem não foi, eu gravei um trecho da música, mas um trecho mesmo... já que as pilhas já estavam acabando suas cargas e no cartão da câmera já não tinha mais espaço. Tive que gravar em qualidade baixa.

Não é muita coisa, mas não custa nada apreciar, não é mesmo?


Bem, nem pensava em ficar até o final deste evento, porém como sair tarde de casa, tinha que valorizar todos os meus 15 Reais que gastei, não é? E já que voltei a falar no preço, que coisinha mais cara... nem casadinha tem se escolhesse ir Sábado e Domingo... por isso nem me interessei.


Como já falei, SuperHeroCon pode ser considerado um evento nacional, não apenas regional, pela magnitude que se tornou. Agora acredito que Fabbio, criador e produtor do evento, terá que arranjar um novo local e beeeeeeeemmmmmm maior para ele.

Só não gostei da ideia que soube nesses último que o evento agora se chamará "SUPER-CON". Horrível!! A desculpa dele é de com a mudança ele alcance mais público além dos viciados em Mangás e Animes. Sinceramente, não precisava disso... ora Hermes & Renato, no período que existia ou existe... sei lá!..., mesmo tendo histórias além dessa dupla (afinal era ou são um quinteto) nunca mudaram o nome do programa. Mesmo o HERO no meio do nome, ele devia ficar como marca.

Vamos ver se mudança terá alguma novidade, mas isso só ano que vem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Hei! Cuidado com que você vai comentar...
Posso também vomitar na sua cara, infeliz!!!