A LONGA CAMINHADA (Não Necessariamente Para o Oeste)

sexta-feira, 13 de abril de 2012

Eliane



Não é todo mundo que faz 30 anos em plena Sexta Feira 13, he, he, he... mas essa aqui acaba de se tornar hoje a mais nova Balzaquiana da geração 80. É uma amiga minha que a muito tempo não a vejo, pelo menos pessoalmente.

Eliane morava na mesma vila que eu já morei: Brigadeiro Ivo Borges. Lembro bem que naquela época eu não era muito de conversar, principalmente com garotas: Era tímido demais. Por isso, nunca fui de ter altas conversas com ela... entretanto com o tempo a gente até começou a se entrosar. Infelizmente isso veio justo acontecer no periodo que estava para se mudar, pois no início de 1997, ela e sua família foram morar em Manaus. Pensei que nunca mais iria ter notícia e que se tornaria uma lembrança como muitas outras da minha juventude.

Os anos se passaram e para minha felicidade acabei reencontrando no mundo digital, graças a essa onda de rede social. O interessante é que agora aquela trava que existia entre a gente se defez. Talvez por está mais maduro, consigo conversar com ela numa boa.

Hoje casada e com uma filhinha, Eliane pretende fazer uma visitinha aos seus parentes e amigos daqui de Pernambuco depois de tanto tempo morando fora, assim que aparecer uma oportunidade. Ficarei muito feliz quando isso acontecer, pois irei registrar.

domingo, 8 de abril de 2012

Ellen Rocche na Paixão de Cristo


A Paixão de Cristo de Nova Jerusálem é uma peça teatral encenada no interior de Pernambuco a mais de 40 anos no período da semana santa. Antes realizada nas ruas de Fazenda Nova, foi construida uma cidade-teatro em 1968 que ganhou fama pela sua grandeza. Desde 1996 muitos atores de renome nacional já participaram dessa peça. Eu sempre tive vontade de ver mas nunca pensei em ir de fato... pelo menos até agora.




Pois é, meus amigos... este ano teve a participação mais que especial de Ellen Rocche. De acordo com a Deusa, fazer uma personagem má como Herodiades é uma experiência muito boa para a sua carreira, um divisor de águas.

Só que para minha infelicidade eu acabei não vendo. Estava tão contente pelo acontecimento que não me precavi. Isso aconteceu porque eu deixei para comprar o ingresso da escursão para última hora e já estavam esgotados. Ontem foi a última apresentação e eu perdi uma oportunidade de ouro para conhecer a minha tão venerada Deusa Suprema... uma tremenda oportunidade jogada no lixo, que lástima!!

Minha mãe me avisou que isso tem que se comprar logo com um mês de antecedência, do mesmo modo que ela fez quando foi com a minha falecida avó a muito tempo. Pena que inventou de me avisar só agora... que saco!

Enfim, vejo que a minha musa está ganhando destaque aos poucos. Eu espero que sim, pois Ellen merece muito mais papéis em teatro, televisão e quem sabe até cinema, para o meu deleite e de outros fãs. Espero que tenha agradado a todos de Nova Jerusalém e que no próximo ano seja chamada mais uma vez...

domingo, 1 de abril de 2012

Saint Seiya Ômega



Pois é... quando menos se esperava, uma nova animação dos defensores de Atena acaba de sair hoje no Japão. Seu nome é "Saint Seiya Ômega". Nela acontece 25 anos depois da série original com uma nova geração de cavaleiros que surgi no santuário... entre eles está Kouga, o novo cavaleiro de Pegasus que também é o novo protagonista da série.

Além de Kouga, temos os cavaleiros: Eden de Órion, Haruto de Lobo, Soma de Leão Menor, Ryuho de Dragão e Yuna de Águia. Os personagens originais com certeza também marcaram presença, mas talvez com participações menores. Esta série foi feita exclusiva para anime, ou seja, não existe mangá. E apesar de ser atribuido, ela não conta com a participação de Masami Kurumada... se bem que nem na original ele participava, então dá na mesma.

Será que vai fazer sucesso? Bem... eu particularmente detestei o traço, muito simples e sem graça. Dá para ver que Shingo Araki está fazendo muita falta... entretanto a 1ª história eu até gostei, fiquei ligado até o fim. Vamos ver mais na frente o que essa animação nova pode nos oferecer...