A LONGA CAMINHADA (Não Necessariamente Para o Oeste)

domingo, 29 de junho de 2008

"San Peter Day"


O apóstolo que tem a chave dos céu.

Acho que seria assim no USA (EUA) se caso lá tivesse festas juninas. Bem... E por que no meu blog estou falando desse sujeito? Simples... Ele é o Cara, o apóstolo Pedro é o meu favorito: era um homem completamente FODÃO que não recebia desaforo para casa. Analfabeto, pobre, a sua subsitência era a base de pesca.

Sim! Ele era um pescador. 

E inicialmente, ele não tinha a menor intenção de seguir "Aquele Hippie Doidão" que estava a frente do seu tempo com palavras de amor e salvação. Ele queria ter uma vida sossegada, pescando numa boa e tal... Só que o cabeludo tinha que convocar-lo!?

Pois é... depois disso, o cara foi perseguido, humilhado, comeu o pão que o diabo não só amassou, como cagou em cima. Gostaria de saber quem tiraria a mesma coragem de abandonar tudo para seguir um pirado que joga conversa fora por aí, hein?!

Eu mesmo queria ter essa coragem de seguir as minhas paixões, meus sonhos... mas sou muito acomodado. Não só eu como as pessoas de hoje em dia são enraizadas, tem medo do desconhecido e fazem de tudo para não mudarem nada. Só que isso não inclui o super herói tio Pedro. Só depois que veio os outros...

Peter Parker, Pedro de Carga Pesada e Pedro: O Escamoso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Hei! Cuidado com que você vai comentar...
Posso também vomitar na sua cara, infeliz!!!