A LONGA CAMINHADA (Não Necessariamente Para o Oeste)

segunda-feira, 22 de setembro de 2008

Ensaio sobre a Cegueira


O filme é até legal, mas esperava mais...

É um filme maravilhoso, muito bom!! Um que mostra a fragilidade da natureza humana. Conta-se a história de uma estranha cegueira que se alastra pela cidade e depois pelo o mundo todo, como numa epidemia. Esta tal cegueira era dominada de "cegueira branca" porque as pessoas contagiadas por ficava a ver tudo branco.

Todavia apenas uma mulher estranhamente não foi afetada... e por aí vai! Este filme mostrou muito que o homem pode chegar apenas por perder somente um sentido: A visão. As pessoas voltavam a ser animais e só o mais forte poderia sobreviver... nunca pensei como o nossos olhos podem ser assim tão importantes.

Eu não sei porque ele foi tão castigado pelos críticos, dizendo que foi uma péssima adaptação, porém se mesmo Saramago, o que escreveu o livro, adorou... então acho que isso já é uma ótima resposta para eles. Talvez seja por causa da temática tão delicada, que acaba não agradando a todos. Observei isso nos fóruns da Internet.

Resumindo: Este filme me fez ver um mundo com outros olhos. (eu não poderia perder a piada, he, he, he...)

Ótima película, eu recomendo!!

Um comentário:

Hei! Cuidado com que você vai comentar...
Posso também vomitar na sua cara, infeliz!!!