A LONGA CAMINHADA (Não Necessariamente Para o Oeste)

terça-feira, 14 de outubro de 2008

Eu sou um autista prático!!


Hoje de manhã, na aula de P6 (Psicologia da Educação 6), descobri finalmente o que eu sou:

Um autista!

He, he, he... na verdade ele estava falando de uma linha de pensamento na psicologia que não vê o autismo como doença, ou melhor: Nem existe! E ele segue este linha. Só que esse modo de pensar são poucos que aderem e é muito criticado pela maioria. Isso porque é quase unânime que se trata de uma doença.

Na minha opinião eu estou com o professor, afinal as pessoas sempre tratam com descaso e repulsa quem não age da mesma forma que os demais, onde você se não segue um padrão estabelecido é porque você tem problemas... ridículo isso! E os autistas são vítimas desse preconceito, onde a sociedade mais agrava do que ajuda esse pessoal. O meu professor falou que se trata um autista como criança normal e não ter um cuidado diferenciado no quis respeito a competência do indivíduo, então qualquer pessoa diagnosticada autista terá uma vida normal como qualquer outra.

Ele até brincou que qualquer um pode ser autista por opção, onde várias situações se senti intencionamente. Eu mesmo também já sentir assim, um autista: Um cara que praticamente é geralmente apontado como desligado, que não comunica com praticamente ninguém... hoje me identifiquei, he, he, he...

Só que isso acho que ninguém tinha dúvida, não é?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Hei! Cuidado com que você vai comentar...
Posso também vomitar na sua cara, infeliz!!!