A LONGA CAMINHADA (Não Necessariamente Para o Oeste)

domingo, 19 de outubro de 2008

O dia do desafio


Neste domingo estou pensando em lançar um desafio: lê 50 livros até o final do ano. Muitos podem até achar que isso é uma loucura, que não vai dar tempo ou que não tenho como cumprir este objetivo. Ora, se alguém que tiver lendo isso aqui chegou em uma das conclusões, para estes eu digo: você está certo!

Depois de uma vida de vagabundagem, vou virar gente, ha, ha, ha...

A verdade que eu quero com isso é criar o costume de ler para mim. Se por acaso eu não consegui ler nem metade, nem um terço ou nem mesmo um quarto, mas consegui ler um ou dois livros, meu objetivo foi cumprido, por incrível que pareça (porque que acho que vou ler só isso mesmo).

Ora, se em outros países isso é tão comum, por que não aqui no Brasil? Será que somos tão incapazes assim?! Acredito que não, pois o que acontece de verdade é uma cultura de complexo de inferioridade, o famigerado "complexo de vira-lata" que sempre rondou no nosso país. Eu já pensei assim também, mas agora quero me livrar disso... e a leitura é um bom começo. Só espero não ficar pirado...

Não tenho o costume de ler, mas quem sabe agora eu comece!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Hei! Cuidado com que você vai comentar...
Posso também vomitar na sua cara, infeliz!!!