A LONGA CAMINHADA (Não Necessariamente Para o Oeste)

domingo, 27 de julho de 2008

WALL•E



Muito bom o filme. E olha que não sou de elogiar trabalhos da Disney por serem muito tendenciosos. Mas realmente WALL•E é um trabalho muito bom: Bem engraçado, com a temática muito interessante, que faz pensar no nosso futuro, o que pode acontecer com o planeta se não tomarmos alguma ação em relação ao problema do lixo.

Talvez algumas pessoas ainda pensam que aquela realidade não passa de uma simples ficção e realmente acredito que nossa tecnologia não chegará a tamanha evolução em 700 anos, só que no caso do lixo, acho que já estamos num estado bem crítico. A película consegue mostrar numa forma bem simples este dilema.

Grandioso, merece ser visto e recomendo para todas as idades.

quarta-feira, 23 de julho de 2008

Língua japonesa


Aprendendo japonês posso ir para o Japão encontrar com os meus "primos", ha, ha, ha...

Acabei de chegar de uma das maiores "boca livres" que eu já participei na minha vida, he, he... Ops! Quis dizer palestra. Foi sobre a língua japonesa, umas que mais admiro desde pequeno. Pensei que iria encontrar com meus colegas de curso por aqui, mas acabei encontrando ninguém.

Tudo bem, foi legal do mesmo jeito, teve um professor japonês da Universidade de Tóquio e uma professora descendente de japonês que leciona a língua em Campinas, eu acho... Foi apresentado uma proposta de ensinar japonês na UFPE junto com uma parceira com a Escola Japonesa do Recife.

Também foi apresentada a professora que irá ensinar: Sawako Tabushi. Estou ansioso para essas aulas e não espero a hora para começar-las... Espero não perder a matrícula. E que continue durante todos anos...

Mas voltando para ao assunto do início desta postagem, gostei muito das paradinhas para lanches que tinha... E que paradinhas!?! He, he, he... Meus Deus, como eu comi... Fui até convidado pelos meus colegas para um rodízio de pizzas, mas não fui. Eu ia lá perder umas comidas "de grátis"!?

Muito bom... Nota 10,0!!

terça-feira, 22 de julho de 2008

Outro dia frustante...



Hoje mais uma vez estou com mau humor. Só que desta vez está bem horrível, pois não estou sentido graça em nada. 

Nada faz eu ficar feliz neste dia insuportável... Tristeza sempre vai e vem... Agora está o dia todo, meu Deus! Que baixo astral... Credo!

E todas as coisas que estou fazendo estão dando errado... Que porcaria! Todas as programações que planejei...!?! 

Ai! Não aguento mais... E pensar que tinha planejado fazer coisas tão legais nessa terça...

Estou triste. Vou parar por aqui.

segunda-feira, 21 de julho de 2008

Semana japonesa


No Japão todo mundo se parece com Ryu.

Hoje começou a Semana Japonesa na Universidade Federal de Pernambuco. Ela é um dos eventos que acontece em Recife para comemorar o centenário da emigração japonesa no Brasil. Não vou perder nada deste evento que promete ser muito legal. He, he, he... Adoro muito a cultura nipônica.

Na abertura que foi no Centro de Convenções da Federal que eu fui, é lógico, teve a presença do reitor da Universidade Amaro Lins, o coral Haru e uma exposição de bonecas japonesas e fotos dos primeiros japas que se aventuraram no nosso pais. Foi uma tarde muito divertida e com muita cultura.

Minha universidade tem uma história antiga com o Japão, começada no início dos anos 60 do século passado, na criação do laboratório Imunopatologia Keizo Asami (LIKA) nos anos 80 e o Núcleo de Saúde Pública e Desenvolvimento Social (NUSP). Este último eu cheguei a trabalhar por alguma semanas como estagiário auxiliar em 2005.

Quero um dia visitar o Japão, desde mais novo tenho essa vontade, desde as primeiras séries que passava na extinta Rede Manchete como Jaspion e Changeman, mas por vários motivos isso nunca realizou. Talvez no futuro eu consiga essa proeza pelos menos antes de completar 40 anos, pois antes dos 30 acho meio difícil.

sábado, 19 de julho de 2008

O Aparecimento da Deusa Suprema


29 anos de Perfeição Suprema!!

Hoje é um dia muito especial para mim, pois se trata do dia que apareceu a beleza mais definitiva da face da Terra:

ELLEN ROCCHE!!! 

Caramba... desde de 2000 que Ela não sai mais na minha cabeça e acho que já perdi a conta de quantas vezes que eu... ops! He, he, he...

Nem antes, nem durante e muito menos depois aparecerá mulher que a semelhe em tamanha beleza... sempre apreciei as belas mulheres, todavia quando a vi pela 1° vez é que percebi o que é perfeição de verdade. Em pensar que já faz 29 anos que a Beleza Suprema se manifestou na Terra.

Hum... são ilimitadas as qualidades dessa Deusa das deusas, a Musa Suprema, a Mulher Original... e olha que já vi muita mulher bonita na minha vida, tenho várias amigas assim: Totalmente lindas!!! Todavia semelhante a Ellen??? Nenhuma! Só que falo com o devido respeito a elas, pois afinal a Deusa Suprema Ellen Rocche é a 1° absoluta... e as outras só podem disputar o 2° lugar que já é muita coisa, elas não podem reclamar!

Um dia chegarei ao Nirvana ao conhecer-la pessoalmente, vocês vão ver... E quando isso acontecer, colocarei uma foto deste dia histórico aqui!

terça-feira, 15 de julho de 2008

Hoje: Nosso Dia...


E Aí Cuecada, podem comemorar!! Pois para quem achava que não existia, aqui está:

O Dia Internacional do Homem


Hum... fico pensando se algum dia a mídia vai dá a devida atenção para essa nossa data, como faz com "O Dia internacional da Mulher"... na opinião, acho que nunca!!


sexta-feira, 4 de julho de 2008

Ellen Rocche: Minha Deusa!!!


Deusa Suprema na Revista UM.

Finalmente eu acabo de comprar a Revista UM com a Deusa das deusas na capa com sua beleza incomparável... que faz eu ter puras epifanias de prazer. Por pouco perdia essa edição, pois ela é do mês anterior e já estava em processo de recolhimento nas bancas. Por sorte ainda encontrei um exemplar em Quiosque num shopping.

Ah... Ellen! Não tem mulher que é mais perfeita e gostosa do que Ela: A Deusa das deusas, A Musa Suprema, A Mulher Original.

Tudo bem que a revista não é lá essa coisa... pra dizer a verdade é uma tremenda b0st@! Já tinha comprado antes uma edição para nunca mais... mas aí, eu não iria perder a edição em que tem esta belezura na capa, não é? Devoto é sempre devoto!

Fique pensando se um dia Ela sairá novamente no esplendor máximo como fez em 2001. Ai! Ai! Só naquele ano vi o que perfeição suprema... nem parece que já passou tanto tempo. Como é bom sonhar, a gente pode pensar no que quiser sem se preocupar com os outros, he, he... isso até conseguirem cobrar os sonhos, que duvide nada que num futuro distante isso aconteça. (êita papo furado!)

Ellen, você sempre será a minha Deusa Suprema!!!

terça-feira, 1 de julho de 2008

1° de julho...


Urd está cada vez maior na minha vida!!

Estamos na metade do ano... e ele passou como foguete. Tá, talvez você que está lendo deve já ter ouvido esse mesmo blá, blá, blá... Todo ano. Só que realmente neste ano está passando muito rápido mesmo, até parece que a rotação da Terra está numa velocidade... diferente?! Ou será que é a nossa percepção do mundo que mudou???

Penso também nisso!

Talvez estamos próximo de adquiri uma nova consciência e... Ah! Acredita nesse papo que estou escrevendo????? Ha! Ha! Ha!... Que puxa... Agora falando sério: vejo que por mais que tente, não consigo melhorar meu humor e a cada ano que passa fico cada vez mais deprimido. Tenho plena convicção de que isso se deve por não aceitar a minha idade biológica, querendo sempre ser um eterno adolescente.

Quando você tem 20 e poucos anos, ainda é tolerável passar por um nos dias de hoje... entretanto, e quando tiver 30!?! Sinceramente era mais sensato aceitar isso lugar e passar para a outra fase da vida: a adulta. Quem sabe assim eu não ficaria tão preocupado ao passar do tempo e ver o passado com saudades e não com nostalgia.

Procuro pela felicidade, mas acho que nunca vou encontra-la, pois tenho que achar primeiro em mim. Está difícil...