A LONGA CAMINHADA (Não Necessariamente Para o Oeste)

segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Chico Science



Francisco de Assis França: Este é o nome do cantor que a 12 anos nos deixou. Um dos fundadores Mangue Beat, Chico sempre procurava inovar com sua mistura de Maracatu com rítmos modernos como o rock, fazendo dele único!!

Confesso na época que ele era vivo, eu não era muito fã. Para dizer a verdade, tinha até um certo preconceito, porém isso se deve por influências da minha mãe, que ver tudo novo uma porcaria.

Todavia logo no ínicio, no ínicio mesmo, quando nem sabia quem era e de onde vinha... eu gostava. A 1° vez que ouvi uma música de sua banda acho que foi na Novela Tropicalente da Rede Globo. Acho que isso foi em meados de 1995 e a música era " A Praeira".

Acontece que depois de dar ouvidos a minha mãe, passei a não gostar... só que em 1996, um amigo fez-me gostar novamente. O problema é que 2 meses depois , Chico morreu no desastre de carro em pleno carnaval. Junto quando eu estava começando a gostar dele novamente!? Que lástima...

Por muitos anos, a empresa que fabricou o carro dizia que este acidente foi dado a responsabilidade para o próprio Chico, alegando que ele estava dirigindo bêbado. Todavia, anos mais tarde, provou-se que o problema era no carro e Chico não estava bêbado. Fico feliz que foi provado a sua inocência, mas infelizmente isso não traz o nosso malungo de volta... espero que agora esteja num plano muito melhor do que esse aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Hei! Cuidado com que você vai comentar...
Posso também vomitar na sua cara, infeliz!!!