A LONGA CAMINHADA (Não Necessariamente Para o Oeste)

segunda-feira, 31 de maio de 2010

Festival de Nrsimhadeva


Domingo fui para Caruaru participar do Festival de Nrsimhadeva. A festa aconteceu na fazenda Nova Vraja Dhama, também conhecida agora como Ecovila. Foi muito bom pois já fazia quase 3 anos que não colocava os pés nesta fazenda, que por sinal, foi a única vez antes dessa.

Arte da entrada da casa da fazenda Nova Vraja Dhama.

Lembro que na outra vez o clima tava muito ruim, chovendo bastante... e como local é um lugar de proteção florestal, não tem estrada... ou seja, lama pra caramba!!! Ainda bem que agora o clima estava ótimo, podendo apreciar mais a paisagem... e tirar ótimas fotos e fazer belíssimos vídeos, he, he, he... eu fiz um monte!! Pena que a bateria da minha câmera no instante perdeu a carga. Olha um dos vídeos:


A frente da casa.

Agora esse negócio de Ecovila... Bem... eu sei que é um nome feioso, mas agora está assim. Talvez para aproveitar essa nova onda, um pouco atrasada vale lembrar, da sociedade em cuidar do meio ambiente. Se isso ajudar a crescer o local, que seja!

Mas voltando ao festival, vi que estava muito bom, pois teve recitações de mantras, uns até que eu gosto, e também o conto da história de Nrsimhadeva e Prahlada Maharaj. Ela foi contada por Dhanvantari Swami, mas não gostei muito da versão dele... Nada contra esta grande alma, todavia prefiro a versão de um grande Devoto, que para minha infelicidade eu esqueci o nome dele. Quando souber o nome dele, eu coloco nos comentários.

E por falar neste Devoto, ele foi lembrando na festa, pois infelizmente há 2 anos tinha deixado este mundo no desastre horrível de carro, que nem cinzas permaneceu. Fiquei muito triste, ele era legal e muito inteligente. Aprendi muitas coisas com esta alma de Deus. Enfim, são coisas desta vida material que todas entidades vivas aqui presentes podem sofrer. O interessante é que um outro Devoto (que eu gosto muito) fez um texto de cordel em sua homenagem e declamou no dia. Esse Devoto também esqueci o nome... Êita memória ruim!? De qualquer forma o Devoto já tinha feito um livrinho de cordel sobre Nrsimhadeva, que por sinal eu tenho. Ele também declamou e infelizmente acabei não gravando... Como já falei antes, a bateria já tinha acabado no momento e fico apenas na memória.

Para finalizar, posso dizer que foi um Domingo muito bom, que mesmo estando cansando a boa parte do tempo, valeu a pena ter tentando ir de última hora, torcendo que uma vaga extra aparecesse nas "lotações" que iriam para lá. Pois é... Vendo esta postagem, a vaga apareceu, he, he, he... até a festa do ano que vem.

2 comentários:

  1. Achei esse blog ao acaso. Mas pela historia do devoto que vc citou, o nome dele é Nitay Gouranga.
    Meu primo :')

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eita... Que coisa!! Obrigado por falar o nome. A melhor versão que ouvi de Nrsimhadeva foi a dele, acredito que tenha sido em 2005 quando estava começando a frequentar no Movimento Hare Krishna. Muitas conversas legais eu tinha com ele... Saudades.

      PS: Desculpa por demorar a responder.

      Excluir

Hei! Cuidado com que você vai comentar...
Posso também vomitar na sua cara, infeliz!!!