A LONGA CAMINHADA (Não Necessariamente Para o Oeste)

terça-feira, 29 de junho de 2010

Mais do mesmo...


Pois é... eu fiz de novo:

Não estudei para a prova de P7 (Piscologia da Educação 7) que ironicamente, era a prova final!? Meu Deus, que vergonha... pior foi ver a cara do professor olhando para mim e parecia que estava pensando: "Que mané... não sabe de nada dessa prova tão fácil!?" E realmente ela estava... tive praticamente uma semana para estudar para esta prova e não fiz!?!

Não querendo me defender, mas acredito que isso aconteceu por eu dá mais atenção para assuntos menos importantes, a ponto de não pensar em mais nada. Poxa... e eu planejei tanto que este semestre não tiraria notas ruins, muito menos reprovar... e essa cadeira, se eu for reprovado, será uma ridícula reprovação, pois só precisa de 2,0 pontos na média!?! Não foi um deslize, foi uma avalanche!?! Agora corro risco de fazer esta cadeira... pela 3° vez!?! Pois já fui reprovado no semestre passado. Isso se não acabar sendo jubilado... minha vontade era de achar um buraco para enfiar a minha cabeça!

Sendo sincero: Percebo que sou um cara inteligente, não tenho problema de assimilar os assuntos ou aprender os conhecimentos apresentados. Todavia começo a perceber que meu maior problema é a preguiça: Não estudo e acabo deixando tudo para última hora. Só que assim, não tem gênio que aprenda!? Este comportamento inútil apareceu para mim desde que era pré-adolescente, e nunca parei para tentar me corrigir. Olhando agora com serenidade, vejo porque nunca conseguir as coisas que eu almejava... e também, porque as pessoas não confiam em mim, por mais que tente ser legal com elas. Bem feito! Quem manda ser irresponsável??

Depois de hoje, não tenho moral para cobrar mais nada dos outros.

2 comentários:

  1. Não se desespere, nem ache que está tudo perdido. Note que há ainda uma chance. Você já traz uma experiência nessa cadeira... enfim... aproveite isso de modo positivo...

    Eu também tou pra reprovar em algumas cadeiras, e noto que não é mais o fim do mundo, apesar que eu vá perder algumas oportunidades por esse currículo agora maculado, e passar a imagem de fracassado para toda a minha família.

    De qualquer forma poderia ser pior...

    ResponderExcluir
  2. Já dizia memorável Bob Marley: "Dificil não é lutar por aquilo que se quer, e sim desistir daquilo que se mais ama.
    Eu desisti. Mas não pense que foi por não ter coragem de lutar, e sim por não ter mais condições de sofrer." Eu disse adeus a alguns entorpecentes depois de ler essa frase (gominha, patchaca, LSDjack) ainda restam alguns que irei superar. Supere vc tb ou... já provou alguma gominha?

    ResponderExcluir

Hei! Cuidado com que você vai comentar...
Posso também vomitar na sua cara, infeliz!!!