A LONGA CAMINHADA (Não Necessariamente Para o Oeste)

sexta-feira, 23 de julho de 2010

KICK-ASS



E já que estou falando de filmes, não posso deixar de comentar este aqui que eu vi na Quinta da semana passada: KICK-ASS. Estava passando no Teatro do Parque e dei de cara com cartaz semelhante a imagem ao lado. Não resistir e fui ler a sinopse.

O filme mostra a história de um moleque meio demente chamado Dave Lizewski, que adora histórias em quadrinhos de super-heróis e fica perguntando para si mesmo porque nunca ninguém não virou um na vida real. Então ele tem uma tremenda ideia idiota de transformar em um e vai combater um crime, com um detalhe: Ele não tem super poderes ou armamentos decentes. E assim que começa a saga despretesioso herói.

O lance é que por tentar salvar os outros... ele acaba apanhando e muito, além de se envolver em tremendas enrascadas. Principalmente quando ele começa entrar no meio de uma confusão com traficantes barra pessada.

Caramba! Nunca me diverti tanto com esta película, é só perceber que nem com sonho eu fiquei, coisas raras quando vou ao cinema. E acabei esquecendo de dizer que a história do filme é baseada no quadrinho de verdade, he, he... muito sacada essa!


O engraçado é que se tinha ouvido falar deste quadrinho, pois um amigo meu fissurado em quadrinhos comentou comigo sobre ele e a possibilidade de virar filme... ou não!? Acho que esta última parte devo tá inventando. Pois bem, depois tiro a dúvida com ele.

Esta imagem ao lado mostra que escolheram bem o ator, pois a cara de mané é igualzinha, a não sei o fato que a versão dos quadrinhos, o personagem é loiro. Não sei se é também a temática dele, mas nos quadrinhos, Dave é o que o povo chama de Nerd.

Eu fiquei grilado porque já me chamaram que eu sou um deles. Como detesto tribos, por acreditar que são podadores de criatividade, eu não gosto de me indentificar com nenhuma, pois sou muito mais que um simples rótulos. Só que depois filme, interessei mais sobre o tema e talvez eu pesquise mais sobre o mundo dos nerds, já que tá na moda ultimamente...

Se eu tivesse o mesmo azar de que Dave teve ao conquistar o coração de uma gatinha do colégio, aí pode me chamar de Senhor Nerdeiro com certeza, he, he, he... um filme bom que valeu cada centavo do meu 1 Real.

2 comentários:

  1. Por aqui já sumiu do cinema num estalo. Deve ter tido menos público que WATCHMEN e se teve, muitos devem ter achado "loucaço ou nada a ver".
    Acho que foi por causa daquele bagulho denominado ECLIPSE.
    Queria ter visto também HOMEM DE FERRO 2, mas...
    Tô curioso pra assistir SCOTT PILGRIM CONTRA O MUNDO. O trailer dele é super divertido.

    ResponderExcluir
  2. Scott Pilgrim já passou e eu nem vi... que puxa! Os filmes bons no instante sai do cinema por aqui.

    ResponderExcluir

Hei! Cuidado com que você vai comentar...
Posso também vomitar na sua cara, infeliz!!!