A LONGA CAMINHADA (Não Necessariamente Para o Oeste)

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

"Madaa... nihongo... o siriiii... masen!!"



Bem... depois de um bom tempo, volto assistir as aulas de japonês... foi nesta Quinta passada. Só que não devia ter demorado tanto tempo, pois se antes entendia com muita dificuldade... agora que não entendo nada!

Fui um dos primeiros a conhecer a professora Sawako na palestra sobre Língua Japonesa, que aconteceu na Semana Japonesa da Federal, que teve em 2008.

Só que por problemas de horário, não deu para participar antes neste curso.

Fazer um curso de japonês é um sonho antigo, pois desde da minha infância tenho vontade de conhecer o Japão. Só que antes era muito difícil aparecer um curso por aqui. Tinha que ver programas de computador do meu amigo, que não era lá essas coisas; ver programas de televisão que até gravei, porém nunca continuidade na programação da emissora... e por aí vai! Mas só que agora, com a fama dos animes nos últimos anos, deu uma força muito grande para as pessoas correrem atrás dessa cultura maravilhosa.

Esses dias que fiquei de fora, foi para resolver outros problemas acadêmicos... ou não, e quando voltei, fiquei mais deslocado do que foi no ínicio. Hum... acho que é hora de decidir se vale a pena continuar nas aulas. Talvez seja a hora de não fugir mais dos meus objetivos e continuar mesmo assim!! Quem sabe isto não seja a porta de entrada para a minha tão sonhada viagem ao Japão. Sonhar por enquanto não custa nada, he, he, he... todavia terei um trabalho dos grandes, pois ainda não entendo japonês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Hei! Cuidado com que você vai comentar...
Posso também vomitar na sua cara, infeliz!!!