A LONGA CAMINHADA (Não Necessariamente Para o Oeste)

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Metrô - Mapa das Linhas


O mapa do metrô de Recife

Hoje sair tarde de casa e ainda fui resolver uma bronca pessoal antes de ir para aula. Depois fui a Estação "Monte dos Guararapes" para o meu destino... engraçado é que logo hoje era dia de pesquisa do METROREC (empresa que controla os metrôs) para saber quais são os destinos que cada pessoa faz. Funcionários em cada estação entregava uns papelzinhos para serem depositados nas urnas no local de destino.

Isto me fez ver como o metrô é muito importante e não entendo o porquê que ele é tão pouco valorizado ou pouco incentivado no Brasil. países como Estados Unidos e a Rússia tem a suas linhas ferroviárias bastante evoluídas com bastante importância. Um país continental como nosso deveria fazer o mesmo.

A linha sul, a que eu usei, tem valor sentimental para mim. Pois a 10 anos, uma das estações ficava a casa do meu falecido avô, pai da minha mãe. Uma casa muito antiga, do tempo da mãe dele, minha bisavó portanto, que nem cheguei a conhecer... faleceu muito antes. E essa casa precisava ser demolida para ter a continuação das obras, ou seja, meu avô teria que ser indenizado. E por causa dessa indenização, começou uma confusão tão grande...

É porque meu avô morava sozinho nesta casa com a mulher dele quando, de repente, recebe uma visitinha não muito agradável de sua irmã, que veio no Rio de Janeiro para abocanhar toda a parte da indenização e querendo colocar ele numa favela qualquer. Se não fosse a intervenção da minha mãe, isso era bem provável de acontecer. Minha mãe, coitada: Foi acusada pela minha tia-avó de está interessada no dinheiro do meu avô e tal... ela teve que ir na rádio falar com um radialista para divulgar a tremenda bronca pesada que tava acontecendo. Foi muita bronca nessa hora.

No final tudo correu bem, minha mãe salvou meu avô das garras dos abutres familiares e conseguiu arrumar uma casa nova, que antes teve que dá uma certa melhorada, pois foi vendida por um vendedor meio que picareta. Infelizmente ele só viveu um ano na casa nova. Agora toda vez que passo ou estou na Estação "Porta Larga" lembro desta história. Principalmente porque permanece ao lado da estação a árvore da demolida casa do meu avô. De qualquer forma demorou muito para finalizar e só depois de quase 10 anos da morte do meu avô que a Linha Sul ficou pronta. Muito lenta as obras brasileiras. Abaixo um vídeo em uma das estações da Linha Centro.


Fiz este vídeo quando passava numa estação onde mora perto uma pessoa que eu gosto muito e sempre gostarei. Quando o carinho é verdadeiro, a gente sente até de quem não nos quer... Sou idiota, eu sei.

Porém não se pode mandar no coração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Hei! Cuidado com que você vai comentar...
Posso também vomitar na sua cara, infeliz!!!