A LONGA CAMINHADA (Não Necessariamente Para o Oeste)

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

De volta ao Passado



Bem, depois de 2 dias de uma breve apresentação do colégio, estou aqui eu usando uma farda novamente depois de quase 8 anos. Engraçado, a beira de completar 30 anos, ainda tenho que usar farda como se fosse um colegial.

Isso tudo porque tive a brilhante ideia de fazer um curso técnico que vi na internet que o governo estava oferecendo. Eu que não achei nada demais, resolvi fazer, pois um dos cursos é sobre um tema que na minha adolecencia eu me interessava muito: Jogos Digitais. Feito a prova, sem estudar pra variar, fui vivendo a minha vida medíocre com qualquer humano ordinário... até que vejo na internet que eu... passei!? E em 1° lugar???? Nem acreditei pois apesar de ter feito uma prova de português super boa, a de matemática eu "chutei" praticamente tudo, tirando umas 4 questões que tinha certeza da resposta, mas que em uma delas tive a "sorte" de anular-la marcando em mais de uma opção.

Eu pensei com os meus botões: "E agora?! O que é que eu faço???". pensei bem, até que resolvi fazer assim mesmo, afinal "quem está na chuva é para se molhar". Só que não sei se ficarei muito carregado em fazer o meu curso na universidade ao lado desse aí... espero que eu consiga. De qualquer forma o legal é que escolhi um curso numa escola que fica bem perto da minha que eu estudei, o Santos Dumont. (Mas isso foi por acaso, pois o que me fez de fato escolher este curso é por ser o mais próximo da minha casa)

A única coisa de que eu não gostei do fato de ter que usar farda de novo na minha vida. Nada contra em usar, mas na época certa... pois nos meus tempos de colegial, eu adorava usar a minha farda do Santos Dumont (talvez eu era o único) e não ligava de andar para todos os lugares vestido com ela. Só que tenho que reconhecer que a farda da minha época era bem melhor, toda azul... e não lembrava em nada essa farda padronizada que o governo impôs para os alunos usarem. Ora, um cara marmanjo velho como eu tem que ser tratado como um homem, já não basta ninguém acreditar na idade que tenho, então, agora com essa roupa???

Enfim, tentarei dialogar no decorrer do curso para não precisar usar-la, já que ir da Federal para lá com essa roupinha... maior mico!!

2 comentários:

  1. Você pode levar a farda dentro da mochila, também evita de deixá-la muito suada. Muito simples e prático.

    ResponderExcluir
  2. É... eu já tinha começado a fazer isso, mas de qualquer forma obrigado pela dica, Seu Anônimo... interessante como você participa muito por aqui.

    ResponderExcluir

Hei! Cuidado com que você vai comentar...
Posso também vomitar na sua cara, infeliz!!!