A LONGA CAMINHADA (Não Necessariamente Para o Oeste)

sábado, 25 de dezembro de 2010

20 anos do meu Master System



Gente quando diz que o tempo passa, não que ele passa mesmo!? Já faz 20 anos que meu pai comprou o meu querido e fantástico videogame Master System. Ah! Que saudade daquele momento... lembro muito bem onde foi comprado: Numa loja muito conhecida do Shopping do Recife, tinha um monte.

Estava eu ansioso para um novo videogame e sempre ficava "namorando" os aparelhos que outros íam comprar. E a cada dia que se passava, mais aflição eu sentia de não possui-lo, uma frustação sem limites.

A história era o seguinte: Estamos em Dezembro de 1990. Uma onda de novos videogames assolava a Vila Brigadeiro Ivo Borges, vila onde eu morava. E o Atari não agrava tanto como antigamente. Por isso eu e meus irmãos suplicavam tanto para o meu pai comprar um videogame novo. Depois de tantas súplicas, meu pai finalmente comprou o videogame que ía mudar a minha história para o resto da minha vida. Amo o meu Master System!! É claro que depois tive videogames melhores como o Mega Drive e o Saturn que eu gosto também, porém com esses a alegria não foi a mesma do estado lúdico que aquele bichinho me proporcionou. Algo semelhante quando conheci Alzerni Etna ou vi Ellen Rocche pela primeira vez na tevê.

Nesses 20 anos, conheci pessoas, amigas nasceram, outras cresceram... aconteceram coisas, para o bem ou para mal... e meu videogame continua firme e forte. Tem horas que dá vontade de voltar a ser criança, viver naquele sonho que a gente acredita nunca acabar!!

Viva o Master System!!

PS: Coloquei esta postagem neste dia por ter sido um presente de Natal e também porque não me lembro qual foi o dia de Dezembro que meu pai comprou. Tentei até descobri indo para loja (que ainda existe) para ver ser tinha o histórico de compras nos arquivos, porém o gerente me disse que depois de 5 anos, esses históricos são jogados fora. E esta foto não é do meu e sim de um outro que encontrei no SuperHeroCon, talvez um primo distante... em breve colocarei uma foto do próprio aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Hei! Cuidado com que você vai comentar...
Posso também vomitar na sua cara, infeliz!!!