A LONGA CAMINHADA (Não Necessariamente Para o Oeste)

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Omake



Bem, depois de um bom tempo, volto a comentar sobre eventos deste tipo no meu blog. O último foi o extinto SuperHeroCon. Farei isso em todos do ano, espera-se.

Bem... e este aqui tem uma importância muito especial: Ele considerado o percursor deste de atração no meu estado. Eu mesmo mais novo quando ouvi falar dele, porém acabava não indo. Pois bem, agora praticamente 10 anos depois de sua criação, finalmente participei de um.

Foram 2 dias de evento no Centro Convenções da UFPE: Sábado e Domingo. E eu fui nos 2.

No 1º dia foi muito parado, não tinha muita gente e quase estava sem emoção. Tudo bem que uma parcela de culpa de ter achado assim foi minha, pois demorado muito para sair de casa acabei perdendo boa parte dele. Um amigo disse que sempre é fraquinho esse tipo de evento no Sábado.

Já no 2º dia foi um pouco diferente: Tinha mais gente e estava mais divertido. Encontrei outros amigos e alguns cheguei a falar, outros não deu tempo. Mas chegaram aparecer neste vídeo que fiz.



Foi muito divertido, mesmo também tendo pouca gente, porém com mais que no dia anterior. E também pude jogar alguns games, assistir animes e ver as apresentações dos Cosplays que por sinal está melhorando com os anos, ficando tão bons como outros eventos famosos que existe em nosso país.

A única coisa que não gostei foi como os sorteios dos prêmios foram realizados: Os coodernadores do evento sorteiava os canhotos e perguntava se a pessoa sorteada se encontrava no recinto. Caso fosse negativa a sua presença, era sorteado outro cupom até que a pessoa escolhida estivesse lá. Ou seja, só ganhava o prêmio que permanecesse no local. Se era assim por que raios pediam nos cupons o telefone e e-mail!?! Achei isso muito errado, pois o sorteio aconteceu no final do evento e nem todo mundo pode ficar até tarde num lugar estranho como a Federal... e em pleno Domingo (quem conhece o lugar, sabe do que estou falando...). Além do mais, isso foi um tremendo desrespeito para quem só esteve no Sábado.

Enfim, foi um evento interessante com algumas falhas... mas também pudera, ele ficou 2 anos sem ser realizado. Tirando a média dos prós e dos contras, eu considero que foi bom.

Até o Anima Recife.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Hei! Cuidado com que você vai comentar...
Posso também vomitar na sua cara, infeliz!!!