A LONGA CAMINHADA (Não Necessariamente Para o Oeste)

quarta-feira, 9 de março de 2011

Street Fighter 2 Movie



Faz quinze anos que assisti este longa metragem de animação sem igual. Meu Deus, perece que foi ontem que isso aconteceu.

Ele conta a história de Ryu e os outros personagens do jogo que fez o maior sucesso nos anos 90: Street Fighter 2. A caracterização foi muito fiel e as cenas de lutas foram feitas a parti de dublês reais que lutam de verdade. Não é a toa que elas eram bem estupendas, com uma animação acima da média para época.

Este filme foi lançado em 1994 no Japão e só chegou 2 anos depois, numa Quarta Feira de cinzas. Por causa do carnaval, pensei que não ter quase ninguém (grande engano, naquela época, pensava que eu e alguns gatos pingados era os únicos que não gostava de carnaval). Fomos ver assisti esta película que foi bastante elogiada durante todo esse tempo que não era lançando em terras brasileiras.

O problema é que a versão que chegou aqui era uma editada americana, que tinha várias músicas da lingua inglesa substituindo as originais japonesas. Até hoje não sei como são as músicas da versão nipônica, apesar de as músicas gringas não me incomodarem. Agora uma coisa que realmente incomodou foram as dublagens, nossa, como estavam horríveis!? As vozes era tão feias que pareciam ser dubladas pela mesma pessoa... e pior: Mal dublado. Nem de longe parecia as vozes dos mesmos personagens dn série da tevê Street Fighter 2 Victory. Ainda bem que, quando saiu em VHS, viriam a mancada que fizeram e redublaram com os dubladores da tevê.

O fato curioso é que este filme foi o primeiro e único que inventei de ver de 3 sessões seguidas!? Explico: Antigamente, quando os cinemas era mais simples e não tinha os Multiplexs da vida, as pessoas viam 2 sessões seguidas sem ser incomodadas, mesmo que pagasse 1 ingresso. E isso era um hábito natural, pois poucas pessoas tinha esse costume e na minha roda de amigos, isso era tão natural como se fosse um ritual. Acontece naquele dia, eu e um amigo decidimos passar mais que 2 sessões para assistir este filme. Ele tinha topado, porém no fim da segunda exibição, ele estilou e foi com os demais (Era comum naquele tempo irmos em grupos).

Eu de qualquer jeito fiquei até o final e não voltei atrás com a minha palavra. Só me lembro que depois de sair na 3ª sessão (já era noite), eu sair zonzo, parecia até que tinha bebido uma pinga das brabas, he, he, he... ainda bem que acabei encontrando o meu pai no Shopping e ele me deu uma carona.

Muito nostálgico... fico feliz por todo esse tempo, e agora tenho aqui registrado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Hei! Cuidado com que você vai comentar...
Posso também vomitar na sua cara, infeliz!!!