A LONGA CAMINHADA (Não Necessariamente Para o Oeste)

domingo, 22 de maio de 2011

Nrsimhadeva



Hoje pela manhã, meus amigos devotos estão se preparando para ir ao Festival de Nrsimhadeva, que acontece em Caruaru. Eu já fui no ano passado, porém desta vez decidi não ir porque estarei participando em outro evento na cidade.

De qualquer forma na Segunda Feira passada teve um pequeno festival no Templo de Recife no qual participei, celebrando no dia certo o Aparecimento desta forma de Krishna que para alguns é a mais querida e protetora.

Nrsimhadeva é o avatar de Krishna (Visinu) metade homem, metade leão que veio proteger seu devoto Pralada Maharaj das garras de seu próprio pai Hiranyakasipu, que queria matar-lo. Acho que com esta agora deve ser o 7º festival de Nrsimhadeva que eu participo. Não canso de ficar na presença dos devotos e muitos menos deixar de ouvir as histórias que eles contam. É uma história tão bela que qualquer dia eu coloco com maiores detalhes aqui quando tiver oportunidade. Quem um dia tiver oportunidade de conhecer um templo Hare Krishna, que vá! Garanto que muitas coisas positivas as pessoas que vão lá aprendem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Hei! Cuidado com que você vai comentar...
Posso também vomitar na sua cara, infeliz!!!