A LONGA CAMINHADA (Não Necessariamente Para o Oeste)

sexta-feira, 13 de maio de 2011

Renata Sayuri



Poxa! Nessa onda de Balzaquianas que estou mencionando neste ano no meu blog, acabei esquecendo desta aqui, que por sinal eu gosto e muito, he, he, he... seu nome é Renata Sayuri.

Em 2000, quando todos ainda estávamos se acostumando com a ideia de que o mundo não iria acabar naquele ano (eu sou um deles), surgi um programa que deve ter marcado a vida de moleque de 20 e poucos anos atualmente: Band Kids.

Apesar deste nome brega, o canal que inspirava o título da atração, tinha percebido o filão que era os desenhos japoneses (anime para os mais xiitas) e vendo que o principal veículo onde eles era exibidos tinha pedido penico, resolveu adotar muitos desses fãs de animações nipônicas carentes. Essa tentativa já tinha acontecido um ano antes, com um moleque debiloíde que conversa com não sei o quê... mas graças a Deus, não deu certo.

Mas voltando para Band Kids, a Bandeirantes resolveu "inovar" colocando uma apresentora de decendencia oriental (isso já foi usado antes...) que viva no futuro e lutava Karatê (era que tinha escrito na propaganda dos mangás da época). Seu nome era Kira (manja um Xanadu?) e que tinha como companheiros de atração o Grande Olho e o safado robô Yuki. Nesta breve fase, o programa teve muita audiência, graças ao seu carro chefe da época Dragon Ball Z, mas além deste, teve outros desenhos americanos e japoneses que passavam na época que complementaram.

Infelizmente o olho gordo (e não falo daquele do programa) sempre existe e uma forma para acabar com a festa de sua rival, a Globo compra o restante dos epísódios de Dragon Ball, deixando Kira e sua turma na míngua. A Bandeirantes tentou ainda levantar a moral do seu programa meses depois, porém não teve jeito: A audiência tava caindo muito e como resultado tivemos a demissão da bela nipônica no canal. O Band Kids depois teve várias fases, formatos, horários... e hoje ainda existe, mas nem de longe lembra os tempos de Renata. Tá tão descaraterizados que dá até nauzea só de ver. Agora a bela japa continua sua carreira de atriz, apesar de não aparecer muito na tevê.

Bem... ela fez aniversário em Março e hoje completa 2 meses. Apesar dessa tremenda falta que fiz com a gatinha, ainda assim é melhor uma homenagem tarde do que mais tarde, não é mesmo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Hei! Cuidado com que você vai comentar...
Posso também vomitar na sua cara, infeliz!!!