A LONGA CAMINHADA (Não Necessariamente Para o Oeste)

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

A Árvore da Vida

Adicionar imagem

Eu assisti este filme nessa semana. Confesso que não tinha nem interessado a principio sobre o tema, mesmo com um nome assim tão interessante. Via o cartaz no cinema, olhava e depois ía embora.

Até que uma amiga postou trailer dele numa rede social e resolvi ver. Achei muito interessante e tive vontade de assisti... agora, depois de ver, venho aqui e deixar a minha opinião a respeito.

Nele conta a história de Jack, de sua inocência na juventude a sua vida adulta vazia, onde tenta encontrar respostas para a maioria das perguntas que ser humano faz ou pelo menos vai fazer na sua vida: Nossa origem, o significado da nossa existência, etc. Este filme estreou em Cannes deste ano, onde foi muito elogiado pela crítica além de a Palma de Ouro.

De todo caso, vou ser sincero: Eu entendi quase nada. Mesmo acostumado com filmes assim "cabeça", pois desta vez não funcionou muito... talvez se assistir mais de uma, duas ou três eu entenda. Quem sabe o motivo seja porque fui tentar achar a solução dos meus problemas com ele, da mesma forma que fiz com COMER REZAR AMAR.

Minha opinião final? Bem... das duas, uma: Ou o filme é ruim mesmo e não acrescentou em nada na minha vida... ou sou eu que estou ficando cada vez mais demente, por não entender a informação que a película quer passar.

Acredito que a 2ª opção é a mais provável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Hei! Cuidado com que você vai comentar...
Posso também vomitar na sua cara, infeliz!!!