A LONGA CAMINHADA (Não Necessariamente Para o Oeste)

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Festival Kanzen


Continuando a minha saga de ir aos eventos para o público jovem que existe em Pernambuco. Não sei se fui em todos, mas pelo menos os que são bem conhecidos eu estou indo.


Este evento eu já tinha ido antes em outra edição (talvez a 1º ou 2ª) e foi por acaso, pois se tratava de um ingresso que um amigo meu tinha, mas não podia ir e ele perguntou se eu queria ir. Como quase tudo de graça é ótimo, eu aceitei no ato. Apesar de bem simples, achei o evento interessante e ótimo para as novas gerações.


Bem... só que deste ano eu fui por conta própria e com o olhar mais crítico. Esta edição foi realizado no Bloco C da Faculdade Maurício de Nassau, no mesmo local do Brasil Anime Clube, que por sinal um dos organizadores é o mesmo do Kanzen. Entretanto, diferente do famigerado evento que citei, esse aqui é mais honesto e atende as expectativas.

Talvez isso aconteceu porque a sua ambição é pequena e o objetivo maior seja apenas reuni jovens com o mesmo gosto e preferências culturais.

Falando nisso, além dos temas já manjados nesses eventos (anime, mangá, games...), desta vez teve também assuntos mais ocidentais como comics e filmes americanos, deixando assim mais multicultural. Aprovei a ideia, pois evita essa "japonização" dos gostos que está acontecendo no Brasil dos últimos anos. Fico feliz que pelo menos em Recife as pessoas aparentemente tem a mente mais aberta e não fica presa a tribos ou rótulos, coisas que eu abomino.

No aspecto geral, foi um evento muito bom que pode e deve ser melhorado. Eu pessoalmente não curti muito porque... sei lá! Acho que não tenho mesmo pique de outros tempos, deve ser a minha idade, mas quem é novo na área com certeza se divertiu bastante. O único problema digno de nota é que o local escolhido não está comportando mais o número de pessoas, chegando em alguns momentos em que a locomoção fica quase impossível de tão lotado que ficou. Pois é, parece que Kanzen está deixando ser um evento pequeno... será?

Hum, só tempo para saber...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Hei! Cuidado com que você vai comentar...
Posso também vomitar na sua cara, infeliz!!!