A LONGA CAMINHADA (Não Necessariamente Para o Oeste)

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

15 Anos Sem Chico Science



O tempo passa rápido e nem parece que já faz 15 anos desde que aconteceu esta tragédia. Chico Science foi um artista de grande importância no cenário musical do Brasil nos anos 90, principalmente em Pernambuco, sua terra natal. Lembro-me muito bem que antes dele o nosso estado estava num ostracismo total, onde vivíamos de cultura dos outros (Bahia, São Paulo, Rio...) e raros eram os artistas que conseguiam projeção nacional naqueles tempos.

Era comum as pessoas valorizar o que é de fora e colocar gosto ruim no seus conterrâneos. Com Chico não foi diferente... lembra aquele ditado que diz: "Santo de Casa não faz Milagre"? Pois é... foi isso que aconteceu com ele e sua banda, a Nação Zumbi. Começou a fazer uma turnê na Europa junto com os Paralamas de Herbert, onde ficou muito famoso e respeitado.

É uma pena que quando estava finalmente sendo reconhecido no seu próprio estado, um acidente ceifou uma carreira que tinha tudo para ser extraordinária. Pelo menos Chico foi um dos responsáveis por renascimento musical de Pernambuco. Hoje as pessoas apreciam o que é feito aqui sem medo, dando valor a sua cultura... e agradeço muito a ele, pois eu fui um dos muitos que mudou o modo de pensar sobre o meu estado.

Gente como Chico é um bom exemplo de que possamos espelhar para não desistir dos nossos sonhos e mostrar que temos valor como qualquer outro. Afinal como o próprio já disse:

"Um passo à frente e você não está mais no mesmo lugar."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Hei! Cuidado com que você vai comentar...
Posso também vomitar na sua cara, infeliz!!!