A LONGA CAMINHADA (Não Necessariamente Para o Oeste)

quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

100 Anos de Luiz Gonzaga


Luiz Gonzaga com sua roupa característica

Hoje Gonzagão faria 100 anos se tivesse vivo. Um dos grandes artistas do Brasil que as vezes é mencionado como mero artista regional...

Mas ele é muito maior que isso.

Luiz Gonzaga batalhou muito a onde chegou e mesmo assim não é tão valorizado quanto devia. Entretanto no centenário parece que está recebendo o seu verdadeiro valor. Neste ano teve muitas homenagens, desde escola de samba (que por sinal ganhou) a filme (que também assistir). Uns gostam de colocar a Bossa Nova como um dos maiores rítmos nacionais (só que porque os estrangeiros gostam), mas para mim o Banhão de Luiz Gonzaga é infinitamente superior àquelas músicas feitas por Jobin, Moraes e João Gilberto (este último é uma porcaria, na boa...), só não vê quem não quer.

No momento que vejo pessoas idolatrando ídolos de fora, como se a grama do vizinho sempre fosse a melhor e aqui só tivesse porcaria, dá um ódio tão grande que dá vontade meter cara de porrada desses manés para deixar de ser tão idiotas. Não sou contra gostar de artistas estrangeiros, pois até eu tenho os meus... sou contra essa babação exagerada que muitas vezes os ditos "cults" gostam de fazer.

Esta foi uma pequena homenagem minha para esse artista que contribuiu e MUITO para a história da música popular brasileira (este sim é o verdadeiro MPB). Que sua música seja lembrada para sempre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Hei! Cuidado com que você vai comentar...
Posso também vomitar na sua cara, infeliz!!!