A LONGA CAMINHADA (Não Necessariamente Para o Oeste)

domingo, 3 de março de 2013

Volta ao Mundo em 80 Dias


Um filme legal que não fez muito sucesso

Hoje de tarde passou novamente este filme na tevê, pensei em falar dele na outra vez, mas acabei esquecendo. Um dos poucos filmes americanos mais recentes de Jackie Chan que eu mais gosto (geralmente esses filmes são muito ruins, mais pelo elenco de apoio do que o próprio Jackie).

A história é baseado no famoso romance de Júlio Verne (que tem o mesmo nome do filme). A diferença em relação ao livro que lá o personagem de Jackie é francês e no filme além de ser chinês, ele que é o protagonista da história. Segue todo aquela história da aposta de Phileas Fogg e aquele blá, blá, blá... mudando uma coisa ou outra para encaixar o Jackie nesta versão. Lembro que quando estava nos cinemas eu queria muito ver, porém não sei o que aconteceu que acabei não vendo. Só assistir em DVD quando meu pai alugou. O Making off é muito legal, só não gostei que o diretor do filme fala de todos os atores que fizeram participações especiais e esquece do mais importante: Sammo Hung.

Poxa!! Sacanagem, ele é tão importante quanto os outros ou até mais neste filme, afinal para quem é fã de Jackie sabe muito bem disto. O cara de Arnold, Kathy, dos irmãos Wilson entre outros... e esquece de menciona o china!? Que cara fresco... Sammo fez muito filme com Jackie e começou a carreira praticamente ao lado dele e também de Yuen Biao.

Enfim, tirando essa orelhada do diretor, o filme é ótimo e como disse antes, um dos mais recentes de Jackie com produção americana que vale a pena ver. Qualquer dia ainda comprou o DVD para mim, esse vale a pena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Hei! Cuidado com que você vai comentar...
Posso também vomitar na sua cara, infeliz!!!